Início Notícias do PSDB PSDB-SP entra com ação contra ator José de Abreu

PSDB-SP entra com ação contra ator José de Abreu

Partido pede à Justiça retirada de posts ofensivos das redes sociais e pagamento de indenização por danos morais

 

O Diretório Estadual do PSDB-SP ingressou nesta terça-feira, 14/01, com uma ação judicial contra o ator José de Abreu por mensagens ofensivas postadas no Twitter. A ação, que também cita o Twitter, pede a retirada dos posts ofensivos da rede social, o pagamento de indenização por danos morais e a tutela antecipada de documentos e informações referentes ao caso.

Em 18 e 22 de dezembro de 2019, o ator petista fez postagens no Twitter imputando ao partido o crime de roubo. “Conclui-se, a partir destas constatações, que o Segundo Requerido, graciosamente, fruto de seu destempero ideológico, ofendeu a agremiação partidária autora com afirmações inverídicas e graves”, afirma a inicial.

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, o ator usou as redes para ofender e dizer mentiras sobre o partido e precisa ser punido. “É até uma ironia que Abreu defenda incondicionalmente Lula e o PT e venha acusar adversários de roubar o Estado. Ele deveria observar melhor aqueles que o cercam”, afirmou o presidente.