Com o comando do presidente do PSDB paulista, deputado Sidney Beraldo, e a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Diretório Estadual da legenda, ampliado com os deputados eleitos e coordenadores regionais, se reuniu na última segunda-feira (13/11), em São Paulo, e fez um balanço positivo das eleições no Estado. Além disso, o partido já começa a discutir uma agenda de trabalho para os próximos anos.
Para Beraldo, o importante agora é manter a unidade do partido e corrigir eventuais falhas, com o objetivo de fortalecer, ainda mais, o partido. “Nestas últimas eleições, as bancadas estadual e federal cresceram significativamente em São Paulo, além de elegermos o Governador no primeiro turno”, destacou.
Porém, o presidente dos tucanos paulistas considera que o partido tem de crescer mais ainda, com o objetivo de enfrentar as novas disputas. “Temos de levar nossa experiência para todo o Brasil. Os outros estados também têm condições de colher os mesmos resultados que repetidas vezes temos em São Paulo”, comentou Beraldo.
Em sua palavra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destacou a importância de o partido ampliar sua comunicação com a população e propor uma agenda de trabalho para as questões nacionais. “É preciso mais fluidez de comunicação dentro e fora do partido”, alertou.
O ex-presidente também opinou sobre qual deve ser a postura do PSDB em relação ao governo Lula. “Vamos votar o que for importante para o Brasil”, sentenciou Fernando Henrique Cardoso.