Início Notícias do PSDB PSDB-SP: nota oficial sobre a soltura do ex-presidente Lula

PSDB-SP: nota oficial sobre a soltura do ex-presidente Lula

O PSDB de São Paulo se soma aos milhões de brasileiros que, neste momento, se frustram com a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por acreditarem e atuarem em defesa de um país mais ético e justo para todos. No entanto, como parte do processo democrático, é preciso respeitar a decisão judicial e a avaliação do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão após julgamento em segunda instância. Decisão esta que, é preciso ressaltar, não inocenta Lula nem muda o fato dele ter sido condenado por corrupção em três instâncias do Judiciário.
Infelizmente, a Justiça brasileira precisará ser mais eficiente para mostrar à sociedade que a presunção de inocência não será transformada na certeza de impunidade.
Neste momento em que o Brasil tenta virar a página da crise causada pela danosa política econômica e fiscal dos governos do PT, é preciso agir com responsabilidade. Que a liberdade de Lula não seja usada como desculpa para a radicalização dos discursos, para alimentar a hostilidade e a intolerância ou levar a cabo a política do “quanto pior melhor”, atrapalhando a retomada do crescimento do país.
Nós, do PSDB de São Paulo, continuaremos fazendo o contraponto responsável das ações do governo e trabalhando, nos Legislativos ou nos Executivos, para superar o modelo de governo petista e ajudar a impulsionar o Brasil a um futuro de crescimento e desenvolvimento social.

Marco Vinholi, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP