O Diretório Estadual do PSDB-SP solicitou à Justiça Eleitoral a suspensão de propaganda da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) cuja veiculação na TV foi iniciada no domingo – exatamente no dia inicial da campanha eleitoral de seu ex-presidente, Paulo Skaf, candidato a governador pelo PMDB.
O PSDB entende que a Fiesp está sendo utilizada para fins eleitorais, em um escancarado abuso do poder econômico. A conduta torna-se ainda mais grave considerando que, de acordo com a lei, entidades sindicais não podem ser utilizadas para fazer propaganda política, de forma direta ou indireta, por serem mantidas por contribuições obrigatórias.
“A atitude de Skaf e da Fiesp é uma afronta aos paulistas que pagam seus impostos e seguem a lei e esperam que aqueles que se candidatam a um cargo público também o façam. Esperamos que a Justiça Eleitoral acolha nossa denúncia, retire do ar a propaganda e puna exemplarmente aqueles que ferem a Lei”, afirmou o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB-SP.