Cinco parlamentares do PSDB de São Paulo foram indicados na lista da 12ª edição do prêmio “Congresso em Foco” 2019. Integram a relação deputados e senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.
Entre os indicados estão a senadora Mara Gabrilli e os deputados federais Eduardo Cury (SP), Samuel Moreira (SP), Vanderlei Macris (SP), e Vitor Lippi (SP).
No total, o PSDB tem 26 parlamentares indicados ao prêmio. Além dos paulistas, fazem parte da lista de indicados as deputadas federais Mara Rocha (AC), Tereza Nelma (AL), Bia Cavassa (MS), Rose Modesto (MS), Edna Henrique (PB), Geovania de Sá (SC) e Mariana Carvalho (RO). Também estão na lista os senadores Rodrigo Cunha(AL), Plínio Valério (AM) e Tasso Jereissati (CE); além dos deputados federais Luiz Carlos (AP), Adolfo Viana (BA), Domingos Sávio (MG), Paulo Abi-Ackel (MG), Rodrigo de Castro (MG), Celso Sabino (PA), Nilson Pinto (PA), Pedro Cunha Lima (PB), Ruy Carneiro (PB), Daniel Trzeciak (RS) e Lucas Redecker (RS).
Clique aqui e conheça os tucanos indicados!
O objetivo da premiação, segundo os organizadores, é estimular os cidadãos a fiscalizar os representantes eleitos, além de reconhecer o bom trabalho parlamentar.
O Prêmio Congresso em Foco 2019, lançado oficialmente no último dia 14 de maio, conta com o patrocínio de várias entidades civis. Os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.
A votação vai até o dia 31/08.
Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.