Início Notícias do PSDB PSDB: uma análise do passado com olhar no futuro

PSDB: uma análise do passado com olhar no futuro

O PSDB paulista saiu vitorioso das urnas em 2012. Elegemos 176 prefeitos que serão responsáveis por políticas públicas voltadas a 7,9 milhões de habitantes e administrarão, juntos, uma receita de R$ 16,15 bilhões anuais. Os números são o resultado de uma ação estratégica do PSDB paulista, cuja prioridade no último pleito foi focar seus esforços em cidades médias.

Num cenário de pulverização dos votos, com a ascendência de diversas forças políticas em todo o país, o PSDB se consolidou como a força política mais importante de São Paulo, tendo quase o dobro do número de prefeitos eleitos que o segundo colocado, o PMDB (91 prefeitos eleitos).

O PSDB também conquistou em São Paulo o maior número de vereadores: 1.081 parlamentares. É a maior bancada eleita no Estado e representa 36,5% mais parlamentares que o partido segundo colocado, o PMDB, que elegeu 687 vereadores, somados todos os municípios.

Este esforço, fruto da vontade coletiva do partido, mas ainda mais da atuação das lideranças locais e dos próprios candidatos e de suas equipes, mereceu o reconhecimento do eleitor, mas está longe de estar concluído.

O verdadeiro trabalho começa em 1º de janeiro e somente estará concluído em 2016. É neste espaço de tempo que se travará a verdadeira batalha para os eleitos: implementar políticas públicas relevantes para a população e para a melhoria da sua qualidade de vida. Esse esforço exigirá dos futuros administradores mais que capacidade técnica ou política. Exigirá de cada um criatividade e sensibilidade social, visão de futuro e a manutenção inequívoca da crença na ética como qualidade fundamental de nossas gestões.

Temos certeza de que a marca de boas administrações do PSDB estará presente nas gestões que se iniciarão em 2013. Com o apoio dos tucanos de todo o Estado continuaremos em 1º de janeiro a preparar os alicerces para uma São Paulo mais justa e melhor para todos os paulistas.

Dep. Pedro Tobias

Presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP

Artigo anteriorAloysio defende uso de royalties do petróleo para a educação
Próximo artigoAproveite a noite para visitar um museu da cidade