Início Bancada PT afronta STF com jantar para ajudar mensaleiros

PT afronta STF com jantar para ajudar mensaleiros

Brasília – O desrespeito do PT ao Poder Judiciário não tem limites. Na noite desta quinta-feira (17), membros do diretório da legenda no Distrito Federal vão promover um jantar com ingressos que variam entre R$ 100 e R$ 1 mil para arrecadar dinheiro para ajudar os condenados pelo mensalão do PT a pagar as multas estipuladas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

O evento, que acontece em uma galeteria da capital federal, é uma tentativa de ajudar o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP). Até o momento, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo de hoje, foram vendidos 110 convites, mas são esperadas 170 pessoas no jantar.

A ideia partiu de um grupo da juventude do PT em Brasília, que pretende repeti-la em outras cidades brasileiras.

O presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, criticou a iniciativa petista. Para ele, o jantar é uma afronta à decisão do STF. “O PT tenta colocar a situação como o processo fosse contra o partido quando, na verdade, é contra um crime cometido pelo partido. Lamentavelmente, a juventude também é incluída nessa questão”, ressalta.

Artigo anteriorOs artificialismos
Próximo artigoTarso Genro oculta do Portal Transparência despesas de seu gabinete