Início Eleições 2012 PT é “cúmplice” em ameaças contra presidente do STF, dizem tucanos

PT é “cúmplice” em ameaças contra presidente do STF, dizem tucanos

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou duramente a postura do Partido dos Trabalhadores, que sequer se pronunciou sobre as ameaças de morte ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, feitas por dois militantes da legenda. Para o tucano, a atitude do PT em se calar diante das declarações em redes sociais revela “complacência mais do que cumplicidade”.

Dias citou reportagem da revista Veja, que relata as investigações da Polícia Federal sobre as ameaças de morte. A primeira, do integrante da comissão de ética do PT no Rio Grande do Norte, Sérvolo de Oliveira e Silva, que também é conselheiro de um vereador petista na Câmara Municipal de Natal. Sérvolo afirmou à Veja que não pretendia matar o ministro, embora tenha declarado que ‘ele mereça morrer’.

O outro denunciado é Dimas Antônio Granado de Pádua, que se diz ativista de direitos humanos, ligado ao PT, em Santa Bárbara do Oeste-SP. A frase usada pelo militante: “contra Joaquim Barbosa, toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano. Mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas.”

O senador tucano aproveitou a ocasião e citou a manifestação de repúdio do ator Carlos Vereza aos atos, em que cobra uma palavra do partido. Alvaro concorda. “Ao se silenciar diante dessa torpe agressão, o PT se associa ao crime, e da mesma forma o governo da presidente Dilma Rousseff.”

Artigo anteriorPSDB ingressa com ação no TSE contra Lobão Filho
Próximo artigoMacris elogia Mesa Diretora por impedir manobra para adiar início da comissão de inquérito