Início Bancada “PT trata a estrutura de Estado como propriedade particular”, diz Vanderlei Macris

“PT trata a estrutura de Estado como propriedade particular”, diz Vanderlei Macris

Membros do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff fizeram 5,8 mil voos em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) durante pouco mais de dois anos de gestão da petista. A distância percorrida equivale a dez viagens de ida e volta à lua. O montante gasto com os deslocamentos estimado é superior a R$ 44 milhões. Muitas viagens “coincidem” com atividades políticas, como visitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e debates para a formação de coligações.

Os dados foram divulgados em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (15).

A matéria relata ainda que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha – pré-candidato do PT ao governo de São Paulo – liderou as viagens: no total, foram 746 horas em voos nos jatos oficiais.

Para o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), a situação demonstra a apropriação de aparatos governamentais feita por dirigentes petistas.

“Atitudes como essa mostram que o PT trata a estrutura de Estado como propriedade particular”, declarou.

Segundo Macris, a mescla entre os interesses partidários e públicos existe desde o início dessas gestões e tem se intensificado nos últimos anos.

“É um governo que pratica uma administração patrimonialista e que articulou o Estado de forma a estabelecer a ideia de que tudo pertence ao partido. A situação é absurda e inadmissível”, disse.

Sobre a situação do ministro Padilha, Macris completou: “ele é comentado como o principal nome para a disputa do governo de São Paulo e agora sabemos que é quem mais viaja em aviões oficiais. Interessante ver o tipo de consolidação do nome que o PT busca executar.”

Artigo anteriorSérgio Guerra é entrevistado no programa Roda Viva nesta segunda
Próximo artigoAécio fala sobre gestão pública a 400 prefeitos mineiros