“Nós queremos alguém honesto, com anos de vida pública sem uma mancha. Queremos alguém com experiência, que não vai fazer estágio na Prefeitura”, disse o governador Geraldo Alckmin comparando José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, com seus adversários na eleição.
O discurso do governador foi parte do comício da coligação “Avança São Paulo” na Zona Leste, realizado na tarde deste domingo, 30 de setembro. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam o evento realizado junto ao terminal de ônibus e à Estação do Metrô da Vila Matilde.
“Nós trazemos para São Paulo a seriedade, a experiência, a competência e a prioridade”, afirmou Serra. “Vamos trabalhar desde o primeiro dia, com uma equipe de primeira. Boa equipe cobrada a cada dia. Quem entra no governo é por mérito”, disse Serra.
O candidato destacou obras que vêm sendo realizadas em parceria com o Estado na Zona Leste, como a Jacu-Pêssego, nova linha de Metrô Vila Prudente-Guarulhos e o Expresso Tiradentes, obra abandonada pelas administrações Pitta e Marta Suplicy e que Serra requalificou para ligar o Centro a Cidade Tiradentes. “Essas obras vão mudar para sempre a Zona Leste. Aqui é o futuro de São Paulo”, disse Serra.
Serra destacou que vai manter e intensificar as parcerias com o governo do Estado. “Eu e o Alckmin vamos fazer tabelinha, como Pelé e Coutinho”.
Bem humorado, Serra começou seu discurso agradecendo ao Corinthians. “Quero agradecer o Corinthians por vencer o Sport Recife, afastando o risco de o Palmeiras cair para a segunda divisão”, disse.
Além das pessoas concentradas na frente do palco, a passarela da estação do metrô ficou cheia de gente que parou para ouvir os discursos de apoio a Serra, como o do governador Geraldo Alckmin, do senador Aloysio Nunes e do ex-governador Alberto Goldman, entre outras lideranças.
O casal Valdirene Costa da Silva e Fernando Santos Rodrigues foi ao comício levando a filha Júlia, de 5 meses. “A gente está torcendo para o Serra ganhar”, disse Valdirene.
O comício de domingo repetiu o sucesso do comício realizado no sábado, 29, no Largo Treze, em Santo Amaro, na Zona Sul.