Início Destaques Região de Ribeirão Preto ganha unidade do programa Creche Escola

Região de Ribeirão Preto ganha unidade do programa Creche Escola

Novo prédio atenderá 70 alunos do município de Barrinha

O governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, participa da cerimônia de inauguração da Creche Escola "Kasumi Takahashi". Data: 17/07/2015. Local: Barrinhas/SP.   Foto: Gilberto Marques/A2img
O governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, participa da cerimônia de inauguração da Creche Escola “Kasumi Takahashi”.
Data: 17/07/2015. Local: Barrinhas/SP.
Foto: Gilberto Marques/A2img

A cidade de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, acaba de ganhar uma unidade do Programa Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 17, a unidade Creche Kasumi Takahashi, que beneficiará cerca de 70 alunos até 5 anos.

Com uma estrutura completa composta de cinco salas, dois berçários, fraldário, lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço, a unidade está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte. Para a construção da creche o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

“Nós estamos entregando a Creche Escola de número 70 no interior de São Paulo. Estamos fazendo mais quase 70 na capital e temos em obra, no interior, 363 unidades. A creche aqui está muito bonita, mobiliada, equipada e todo o time já está preparado, então, as mamães vão poder ter um local com segurança”, explicou Alckmin.

O programa é um convênio firmado entre o Estado com as prefeituras. Desde o início do programa, o governo já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil.

Ampliação

Além do Ensino Infantil, os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas estaduais estão sendo ampliados. Na modalidade, a jornada média é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. No Estado todo, são 493 escolas nesse modelo e dessas, 10 estão na região de Ribeirão Preto.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorRadares multam por dia 2 mil nas Marginais Pinheiros e Tietê
Próximo artigoPara onde vai São Paulo – Governo x Oposição