Início Notícias do PSDB Região Metropolitana de Campinas ganha novo Trevo de Valinhos

Região Metropolitana de Campinas ganha novo Trevo de Valinhos

Obras beneficiam diretamente motoristas e passageiros de 53,6 mil veículos, proporcionando mais segurança viária e maior fluidez ao tráfego

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega novo trevo de Valinhos e vistoria obras do Anel Viário Magalhães Teixeira. Data: 14/09/205. Local: Valinhos/SP. Foto: Ciete Silvério/A2img
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega novo trevo de Valinhos e vistoria obras do Anel Viário Magalhães Teixeira. Data: 14/09/205. Local: Valinhos/SP. Foto: Ciete Silvério/A2img

O novo Trevo de Valinhos (no km 8 da SP-83) foi entregue nesta segunda-feira (14) pelo governador Geraldo Alckmin. As obras beneficiam diretamente motoristas e passageiros dos 53,6 mil veículos que circularão diariamente no Anel Viário de Campinas, além da população da região metropolitana de Campinas.

“Um complexo viário importantíssimo no Anel Magalhães Teixeira, com 5,6 km de extensão, seis viadutos e interseções. Isso vai melhorar muito a logística. É uma obra estratégica para Valinhos, Campinas e para toda a região”, disse Alckmin.

Alckmin realiza vistoria técnica nas obras do prolongamento do Anel Viário de Campinas

A obra [Trevo de Valinhos] atende, principalmente, os 1,3 milhão de moradores em Campinas e Valinhos, proporcionando mais segurança viária e maior fluidez ao tráfego.

Durante os serviços, iniciados em setembro de 2013, foram gerados 559 empregos diretos e indiretos.

Logística do novo Trevo de Valinhos


Ao todo, foram implantadas sete novas alças de acesso, que somam 5,6 quilômetros de extensão. Agora, o Anel Viário passa a viabilizar 12 possibilidades de movimentos entre as Rodovias Anhanguera (SP-330), D. Pedro I (SP-65) e José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83).

As intervenções foram viabilizadas pelo Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo ficaram a cargo da concessionária Rota das Bandeiras, fiscalizadas e gerenciadas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Do Portal do Governo do Estado 

Artigo anterior“Pixuleco lá”, análise do ITV
Próximo artigoLobbe destina recursos para reforma do Ginásio Municipal de Ibaté