Lucas França é candidato a vereador pelo PSDB em Catanduva, São Paulo. Aos 17 anos é mais um dos milhares de militantes da ala jovem do partido. A pouca idade do candidato não prejudica a consistência das propostas políticas apresentadas em campanha. Além disto, Lucas é apoiado pelo candidato à reeleição pelo PSDB à Prefeitura de Catanduva, Afonso Macchione Neto. Se eleito, ao tomar posse, o tucano terá completado 18 anos, idade mínima necessaria para assumir uma vaga na Câmara.
Lucas filiou-se ao PSDB em janeiro de 2007, mas sua história no partido data de bem antes. Em 2002, aos 11 anos, o jovem apoiou a campanha de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, em Catanduva. Em 2004, na eleição de Afonso Macchione Neto à prefeitura da cidade e, dois anos depois, na campanha presidencial de Alckmin, em 2006.
Lucas tem currículo invejável para um candidato de qualquer idade. O jovem completa 18 anos no dia seis de novembro, cerca de um mês após a data marcada para o pleito, que ocorrerá em cinco de outubro.
“Já era presidente da juventude do PSDB em Catanduva quando recebi a proposta para disputar as eleições. No começo, pestanejei, com medo prejudicar os meus estudos. Mas acredito que tenho conseguido conciliar as duas tarefas”, diz.
Lucas, que cursa o terceiro ano do ensino médio, sabe qual a importância de se levar os estudos a sério. “Abandonar a escola estaria indo de encontro com tudo o que defendo. A educação é fundamental na formação de um líder político”, diz.
Na política, Lucas também faz seu dever de casa. Ele conta que a pouca idade acabou se tornando aliada e se refletiu nos índices de aprovação. “Temos ido muito bem, penso que seja porque as pessoas acreditam no que defendemos, que é uma renovação. Mas uma renovação de resultados”, fala.
Fonte: www.psdbeleicoes2008.com.br