O governo Dilma Rousseff é rejeitado por 64,8% dos brasileiros, e 77,7% reprovam o desempenho pessoal da petista à frente da Presidência. Além disso, 59,7% são favoráveis ao impeachment da presidente. As informações são de pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (23).
O levantamento constatou também que 75,4% dos entrevistados acreditam que o atual mandato de Dilma é pior do que o anterior, e que 81% apontam que a petista não está cumprindo suas promessas de campanha.
A aprovação de Dilma chega a somente 10,8% dos entrevistados, um valor cerca de quatro vezes menor do que a aprovação identificada na última pesquisa, de 41%, efetuada entre 27 e 28 de setembro do ano passado.
Os números são os mais desfavoráveis à petista desde o início do primeiro mandato de Dilma, em 2011.
Pessimismo
Outro aspecto destacado pela pesquisa CNT/MDA diz respeito ao pessimismo generalizado em relação aos rumos da economia brasileira para os próximos meses. A maioria dos entrevistados disse que teme o aumento do custo de vida e já tem percebido a elevação dos preços de alimentos, transporte, saúde, energia e outros.
Para 49,5% dos entrevistados, a crise econômica estará pior ao fim do governo Dilma e 82,9% afirmaram que a petista não está sabendo lidar com as dificuldades.