Início Eleições 2012 Ribeirão inicia visitas de Aécio pelo Brasil

Ribeirão inicia visitas de Aécio pelo Brasil

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu início hoje, em São Paulo, a uma agenda de viagens pelo país para debate com o partido sobre demandas da população e propostas para o país. A cidade escolhida para o primeiro encontro de Aécio foi Ribeirão Preto, no interior paulista.

Acompanhado do presidente estadual do PSDB-SP, dep. Duarte Nogueira, Aécio se reuniu com lideranças políticas da região. Amanhã, sábado, ele estará  em Barretos, onde, além de se reunir com lideranças locais, também acompanhará visita ao Hospital do Câncer e ao Festival Queima do Alho.

Aécio Neves ressaltou a importância econômica e cultural de São Paulo para o Brasil, o que fez com que o senador escolhesse o estado para iniciar os encontros do psdb.

“Tenho a responsabilidade, como presidente do PSDB, o maior partido de oposição, de ajudar a construir um projeto alternativo a esse que está aí. São Paulo é o berço do PSDB, é o estado que conduz o Brasil, não apenas do ponto de vista econômico, mas também cultural. Não apenas a primeira, mas a maioria das visitas será em São Paulo, para que possamos, in loco, discutir questões afeitas a políticas regionais, à economia local. Vamos discutir alternativas para o Brasil e para o Estado de São Paulo, no que diz respeito à ação do governo federal”, disse.

Para Nogueira, a visita de Aécio ao estado de São Paulo é uma oportunidade para “ativar a militância do partido” e reunir a sigla para preparar propostas para o país. “O papel de um dirigente partidário é demonstrar que com liderança, com qualidade de trabalho, com organização e planejamento, o Brasil é capaz de dar um passo a mais”, afirmou.

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, a visita de Aécio à região de Ribeirão Preto é uma oportunidade de levar às pessoas as propostas do PSDB. “A vinda de Aécio só fortalece o vínculo do PSDB com a sociedade e entre os próprios tucanos.

Encontros regionais

Aécio Neves anunciou que será realizada, esse ano, uma série de encontros nas cinco regiões do Brasil. O primeiro acontece no Sul do país em 14 de setembro e será sediado em Curitiba, capital do Paraná.

O presidente nacional do PSDB afirmou que as viagens que serão feitas irão auxiliar na elaboração da agenda que o partido apresentará aos brasileiros ano que vem, reunindo as principais ações a serem defendidas pelos tucanos nas eleições nacionais e nas disputas estaduais.

“A nossa ideia é que, a partir de dezembro, possamos estar já apresentando ao Brasil as linhas gerais do que seriam os governos do PSDB, tanto do ponto de vista de valores, um governo ético, transparente, quanto também eficiente e com prioridades muito claras. Essas viagens têm esse objetivo. Estabelecer quais são essa prioridades e quais seriam as principais ações do futuro para o PSDB”, disse Aécio Neves.