Início Destaques Rodrigo anuncia mutirão de cirurgias para acelerar atendimento de 7,5 mil pacientes

Rodrigo anuncia mutirão de cirurgias para acelerar atendimento de 7,5 mil pacientes

A iniciativa em todo o Estado vai incluir mais de mil profissionais de saúde para a avaliação dos pacientes

 

O governador Rodrigo Garcia visitou nesta sexta-feira (5) o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jardim dos Prados para acompanhar os atendimentos de oncologia da unidade. Na ocasião, ele falou sobre uma mega ação que ocorrerá no sábado (6) para a realização de 7,5 mil consultas de avaliação pré-operatórias para o Mutirão de Cirurgias. Esta grande mobilização vai acontecer em todo o Estado, com pacientes agendados pelos municípios.

“Estamos iniciando a megaoperação de avaliação pré-operatória. Essa ação faz parte do Mutirão de Cirurgias que está sendo feito em todo o estado de São Paulo e na capital, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Nós temos como objetivo todos os sábados nos AMEs do estado poder fazer agendas de pré-consultas antes das cirurgias para que as pessoas possam ser avaliadas”, disse Rodrigo Garcia.

O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19. A ação ocorrerá em 22 hospitais e 41 AMEs e envolverá mais de mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização destas avaliações.

“É uma mobilização em todas as regiões do Estado e que vai agilizar a realização das cirurgias dos pacientes do Mutirão. Esta ação é fundamental, pois este é um passo importante e obrigatório para a realização das cirurgias”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A ação também conta com a parceria do Hospital São Paulo, que disponibilizará uma equipe itinerante de médicos para a realização destas consultas pré-operatórias. Neste sábado (6), os profissionais do hospital farão uma ação especial em uma Unidade Básica de Saúde em Ferraz de Vasconcelos, com a avaliação de 300 pacientes.

Artigo anteriorRodrigo Garcia anuncia candidatos a vice e ao Senado
Próximo artigoRodrigo Garcia se reunirá com vereadores em 8 encontros pelo estado