O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou hoje em suas redes sociais que é preciso que o governo federal faça tudo que estiver ao seu alcance para reduzir o preço dos combustíveis e controlar a inflação, mas que começar essa discussão pelo ICMS é “como colocar o paciente pra examinar o médico”.
Fundamental que o governo dê o exemplo e comece a fazer isso pela Petrobras, que é quem manda no preço do combustível”, disse.
Rodrigo propõe que o governo federal suspenda o pagamento da dívida paulista por dois anos e o dinheiro equivalente seria usado para zerar o ICMS do dieses, etanos e gás de cozinha, além de reduzir o preço da gasolina.
Confira o que disse Rodrigo Garcia sobre o assunto:
“É necessário que o governo federal faça de tudo pra reduzir o preço do combustível e ajude a controlar a inflação da comida que traz fome e miséria para as pessoas. Fundamental que o governo dê o exemplo e comece a fazer isso pela Petrobras, que é quem manda no preço do combustível. Querer reduzir preço começando pelo ICMS é como colocar o paciente pra examinar o médico. A nossa proposta tá na mesa, é mais rápida e fácil de ser implementada. O governo federal suspende o pagamento da dívida dos paulistas com a União por 2 anos. Eu uso esse dinheiro para zerar o ICMS do diesel, etanol e gás de cozinha e reduzir a gasolina. Não precisa de PEC pra isso. É mais justo e rápido. Lembrando que São Paulo sempre ajudou e ajuda o Brasil. Ano passado, mandamos R$ 716 bi de impostos pra Brasília. Só voltou R$ 47 bi pra SP. Exemplo maior do que esse não há. Estamos abertos ao diálogo com o governo federal para encontrar a solução mais rápida para melhorar a situação dos brasileiros.”