Evento deste sábado (20) marcou a grande arrancada da campanha de Simone Tebet e Mara Gabrilli
O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), e seu candidato a vice, Geninho Zuliani (União Brasil), participaram neste sábado (20) do lançamento da candidatura de Edson Aparecido (MDB) para o Senado Federal. O evento realizado na capital marcou a grande arrancada da campanha de Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB), candidatas a presidente e a vice-presidente da República pela Coligação Brasil pra Todos.
“Estou muito feliz de iniciar essa caminhada ao lado de vocês. Esse momento é importante porque lançamos a candidatura do Edson Aparecido, que será o senador da saúde, o senador que vai defender São Paulo e que, nos governos Bruno Covas e o Ricardo Nunes, foi responsável por salvar vidas como secretário de Saúde da Capital”, disse Rodrigo Garcia, fazendo menção ao fato de SP ser a capital mundial da vacina.
O atual governador do Estado também elogiou a competência de Simone Tebet como senadora da República e como candidata a presidente da República, tendo como vice a também senadora Mara Gabrilli. “Simone e Mara vão defender o Brasil da polarização e dessa guerra ideológica que não está ajudando o nosso país”, afirmou.
Simone Tebet elogiou o grande trabalho de Rodrigo Garcia à frente do Estado. “Vamos eleger o Rodrigo Garcia para que possamos juntos garantir dignidade para o povo paulista. Rodrigo Garcia tem experiência, tem história e tem honestidade. Ele sabe como fazer. E não posso sair do Senado no dia 31 de dezembro sem fazer a lição de casa. Queremos que o grande e querido José Serra, o maior ministro da Saúde da história do país, seja substituído pelo Edson Aparecido. Você vai estar lá para defender a saúde pública do povo brasileiro”, declarou.
“O Edson Aparecido será nosso futuro senador porque foi quem botou a vacina para proteger as pessoas da pandemia, teve papel fundamental para que São Paulo se transformasse na capital mundial da vacina”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), declarou que São Paulo teve sucesso na vacinação graças Edson Aparecido e que desempenhou um ótimo trabalho também na gestão Bruno Covas.
Histórico
Edson Aparecido conquistou números impressionantes à frente da Secretaria de Saúde da Capital nas gestões Bruno Covas e Ricardo Nunes. Foi sob sua gestão que São Paulo se tornou na capital mundial da vacina e onde o SUS foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha.
Entregou 10 hospitais, sendo que um deles – o único público – está na lista dos 50 melhores da América Latina, e inaugurou 20 das 23 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) existentes em São Paulo. Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país.
“Vou ser o senador de São Paulo, defendendo o SUS e as Santas Casas. Quero ser o senador para lutar pelo reajuste da tabela SUS para termos mais cirurgias e melhor atendimento. Acima de tudo, vou trabalhar para defender São Paulo”, declarou Edson Aparecido.