Início Notícias do PSDB Rodrigo Garcia participa do lançamento da candidatura de Edson Aparecido ao Senado

Rodrigo Garcia participa do lançamento da candidatura de Edson Aparecido ao Senado

Evento deste sábado (20) marcou a grande arrancada da campanha de Simone Tebet e Mara Gabrilli

 

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), e seu candidato a vice, Geninho Zuliani (União Brasil), participaram neste sábado (20) do lançamento da candidatura de Edson Aparecido (MDB) para o Senado Federal. O evento realizado na capital marcou a grande arrancada da campanha de Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB), candidatas a presidente e a vice-presidente da República pela Coligação Brasil pra Todos.

“Estou muito feliz de iniciar essa caminhada ao lado de vocês. Esse momento é importante porque lançamos a candidatura do Edson Aparecido, que será o senador da saúde, o senador que vai defender São Paulo e que, nos governos Bruno Covas e o Ricardo Nunes, foi responsável por salvar vidas como secretário de Saúde da Capital”, disse Rodrigo Garcia, fazendo menção ao fato de SP ser a capital mundial da vacina.

O atual governador do Estado também elogiou a competência de Simone Tebet como senadora da República e como candidata a presidente da República, tendo como vice a também senadora Mara Gabrilli. “Simone e Mara vão defender o Brasil da polarização e dessa guerra ideológica que não está ajudando o nosso país”, afirmou.

Simone Tebet elogiou o grande trabalho de Rodrigo Garcia à frente do Estado. “Vamos eleger o Rodrigo Garcia para que possamos juntos garantir dignidade para o povo paulista. Rodrigo Garcia tem experiência, tem história e tem honestidade. Ele sabe como fazer. E não posso sair do Senado no dia 31 de dezembro sem fazer a lição de casa. Queremos que o grande e querido José Serra, o maior ministro da Saúde da história do país, seja substituído pelo Edson Aparecido. Você vai estar lá para defender a saúde pública do povo brasileiro”, declarou.

“O Edson Aparecido será nosso futuro senador porque foi quem botou a vacina para proteger as pessoas da pandemia, teve papel fundamental para que São Paulo se transformasse na capital mundial da vacina”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), declarou que São Paulo teve sucesso na vacinação graças Edson Aparecido e que desempenhou um ótimo trabalho também na gestão Bruno Covas.

Histórico

Edson Aparecido conquistou números impressionantes à frente da Secretaria de Saúde da Capital nas gestões Bruno Covas e Ricardo Nunes. Foi sob sua gestão que São Paulo se tornou na capital mundial da vacina e onde o SUS foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha.

Entregou 10 hospitais, sendo que um deles – o único público – está na lista dos 50 melhores da América Latina, e inaugurou 20 das 23 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) existentes em São Paulo. Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país.

“Vou ser o senador de São Paulo, defendendo o SUS e as Santas Casas. Quero ser o senador para lutar pelo reajuste da tabela SUS para termos mais cirurgias e melhor atendimento. Acima de tudo, vou trabalhar para defender São Paulo”, declarou Edson Aparecido.

Artigo anteriorConfira a participação de Rodrigo Garcia na sabatina da Gazeta
Próximo artigoRodrigo Garcia: SP vai oferecer curso técnico integrado ao ensino médio