Início Destaques Rodrigo nomeia novos comandos para as polícias paulistas

Rodrigo nomeia novos comandos para as polícias paulistas

O governador Rodrigo Garcia anunciou hoje a troca dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil em São Paulo. Para o Comando Geral da PM  foi nomeado o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que estava à frente do Choque. Na Civil, o novo Delegado-Geral é Osvaldo Nico Gonçalves, que estava do DOPE (Delegacia de Operações Policiais Estratégicas).

“Os dois novos comandantes das polícias vêm de tropas especiais e operacionais, e vão liderar uma nova frente organizada de combate ao crime. Na próxima semana, farei um anúncio ao lado deles detalhando uma série de novidades na segurança pública de São Paulo”, explicou o governador.

Rodrigo agradeceu ainda a dedicação e o trabalho dos antecessores nos respectivos postos, Coronel Alencar , da PM, e o delegado Ruy Ferraz, que comandou a Civil de São Paulo.

Troca na PGE

Nesta segunda-feira (25), o governador Rodrigo Garcia confirmou a nomeação de Inês dos Santos Coimbra como nova procuradora geral do Estado. Com a mudança, a instituição responsável pela representação judicial do Governo e pela defesa dos interesses de São Paulo permanece sob liderança feminina.

Primeira mulher negra a chegar ao comando da PGE, Inês é procuradora estadual de carreira há 18 anos e teve atuação destacada nas áreas de regularização fundiária e imobiliário, habitação popular, concessões e PPPs. Desde 2018, ela era chefe da assessoria jurídica do gabinete da PGE. Aos 44 anos, Inês é mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professora do curso de especialização em direito administrativo da instituição.

Desde janeiro de 2019, o órgão era comandado por Maria Lia Pinto Porto Corona, que também foi chefe da procuradoria fiscal e subprocuradora geral da área tributária fiscal.

Artigo anteriorRodrigo libera recursos do Governo do Estado para evitar colapso de hospital federal
Próximo artigoGoverno de SP inaugura primeiro Poupatempo Digital na capital paulista