Orientação do prefeito de Santo André, Paulo Serra,é de dialogar com a Sabesp e buscar soluções conjuntas
Com discurso firme e transparente, o Prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou a retomada do diálogo com a Sabesp tendo como prioridade acabar com a falta d’água que atinge a cidade em 30 dias. Para isso, equipes técnicas da Prefeitura e da empresa se reuniram para dar início aos trabalhos e definiu que, ainda nesta semana, uma comissão da Sabesp irá a Santo André para dar andamento a este diálogo.
A proposta da Prefeitura é discutir o envio de volume para a cidade e apresentar uma proposta com nove medidas, que incluem intervenções como o combate às fraudes por meio de pesquisa e localização de ligações de água clandestinas e a regularização, a implantação de hidrômetros em áreas antigas para evitar o descontrole dos volumes consumidos pelos moradores, a implantação de Válvulas Redutoras de Pressão e o aumento da capacidade de produção própria de 100 para 150 litros por segundo.
“A prioridade agora, é colocar água na torneira da nossa população, que não pode pagar a conta e não receber água em casa. Num segundo momento será discutida a dívida, mas não podemos ficar jogando a culpa de um lado para o outro, a retomada do diálogo é o ponto de partida “, avaliou o prefeito.
Atualmente, Santo André compra da Sabesp 95% da água consumida pelos seus moradores.