Os professores que prestaram o maior concurso da história da educação de São Paulo já têm acesso à classificação completa da avaliação, incluindo a prova, os recursos e os títulos dos candidatos. O acesso é feito com base no desempenho por disciplina e por região em que o educador realizou a inscrição. Para consultar, é necessário acessar o site da FGV e informar o CPF.
Ao todo, serão contratados 59 mil professores para a rede estadual de ensino. A convocação dos primeiros 20 mil aprovados será publicada no Diário Oficial até o fim deste mês e será feita de forma descentralizada.
A prova foi realizada no dia 17 de novembro e contou com 322,7 mil professores inscritos, 24% a mais que no concurso anterior, de 2010, que teve 260 mil inscritos.
Política salarial
O salário de um professor que leciona nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84 e pode chegar a R$ 6.390,78 de acordo com a evolução funcional. Com a política salarial implantada pelo Governo do Estado para os professores, até 2014 a categoria terá obtido aumento de 45% na comparação com 2011.