Início Destaque Lateral Home Sampaio diz que deixará Liderança com sensação de dever cumprido

Sampaio diz que deixará Liderança com sensação de dever cumprido

Líder do PSDB neste ano, Carlos Sampaio (SP) afirmou nesta quarta-feira (17) que a bancada deu nesta terça-feira (17) uma demonstração de unidade na eleição de Antonio Imbassahy (BA) para sucedê-lo no posto. Ainda segundo o tucano, ele deixará o cargo em fevereiro com a “sensação de dever cumprido” e “com a disposição de ajudar, no que for preciso, a mudar a história de nosso país”.

O tucano também agradeceu publicamente a Domingos Sávio (MG) e Vanderlei Macris (SP) por terem aberto mão de disputarem a Liderança, permitindo que não houvesse disputa interna. Sampaio destacou a vasta trajetória política de Imbassahy e disse que certamente em 2014 o comando da bancada estará em boas mãos.

1ºvice-líder em 2014, Macris disse que o PSDB está dando uma demonstração clara de que tem um projeto de Brasil e vai levar isso muito a sério a partir da sua unidade na construção de um discurso único, capaz de mobilizar a sociedade brasileira. “A população quer mudança e nós queremos nos afinar com esse discurso. E mais: com a prática da mudança que já mostramos no passado e queremos para construir um futuro também”, apontou.

Ex-líder da bancada, Bruno Araújo (PE) também destacou o consenso e as perspectivas positivas da gestão de Imbassahy. “Ele manterá o mesmo nível de representação e de qualidade que a bancada do PSDB tem mantido ao longo de sua atuação no Congresso Nacional”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, o futuro líder vai conduzir a bancada para a legenda mostrar, por meio de uma discussão democrática, as suas propostas para um novo Brasil.

Do Portal do PSDB na Câmara

Artigo anteriorAloysio é reconduzido à Liderança do PSDB no Senado
Próximo artigoSobre o financiamento de campanha