Uma caminhada de mais de três horas depois uma grande comício, com participação intensa da população. Esse foi o retrato da passagem do prefeito de Botucatu e candidato a reeleição pelo PSDB, João Cury, do vice, Professor Caldas, e da equipe da coligação “Todos Juntos Pelo Melhor” no Jardim Santa Elisa.
Na última segunda-feira, 24 de setembro, João Cury caminhou pelas ruas do bairro e foi abraço pelo povo. A equipe de apoio da coligação instalou mais de 200 placas do candidato nas casas das pessoas, que pediram que fossem colocadas para que pudessem expressar o desejo da continuidade do governo João Cury e Professor Caldas, em Botucatu.
À noite moradores do Santa Elisa e de bairros vizinhos, como Árvore Grande, Riviera, Parque Imperial e Vila Real, acompanharam em peso o grande comício de Cury.
Satisfeitos com o trabalho feito pelo atual governo na região – como a construção do Fórum, pavimentações das vias, creche do Santa Elisa e o Posto de Saúde – os moradores aplaudiram durante todo o comício.
O tucano lembrou o que ouviu das mães do Santa Elisa, durante sua passagem pelo bairro na última eleição municipal. Quando elas sofriam com o abandonado dos governantes e principalmente pela falta de creche, para deixar seus filhos e poderem trabalhar.
“Durante a campanha da última eleição passei por aqui e as mães me diziam: ‘João, se você ganhar lembre-se que nós não aguentamos mais levar nossos filhos até o Marajoara, por falta de uma creche aqui. Muitos já prometeram, mas não fizeram nada’”, contou o prefeito.
“Tínhamos esse compromisso com as mães, olhamos nos olhos delas e falamos que faríamos essa creche que tanto elas pediam e precisavam. Elas estavam desconfiadas, pensavam que eu poderia ser mais um que diz que vai fazer e depois esquece. Estavam sem esperança nos políticos, mas cumprimos com a nossa palavra e fizemos a creche aqui do Santa Elisa”, completou o prefeito.
Cury ainda deu outra notícia aos moradores da região. “Em quatro anos, construímos 13 creches em Botucatu, contra apenas uma do outro governo que ficou por oito anos. Mas não iremos nos acomodar. Em julho de 2013 iremos entregar a segunda creche no Santa Elisa”, disse o prefeito, sob aplausos dos moradores.
A inauguração do Posto de Saúde também foi lembrada pelo prefeito. “O Posto de Saúde aqui ficava em uma casa alugada, não tinha nem dentista, mas no final de semana iremos inaugurar uma grande unidade de Saúde, com a grande qualidade que o Santa Elisa e os bairros dessa região merecem”, lembrou João, que não poderá participar do evento de inauguração. “Devido a lei eleitoral, o Professor Caldas, os candidatos a vereador e eu não poderemos estar fisicamente presentes, mas nossos corações estarão aqui, na inauguração do Posto de Saúde”, afirmou.