Início Eleições 2012 Santos ganha instituição para recuperação de dependentes químicos

Santos ganha instituição para recuperação de dependentes químicos

A igreja Batista inaugura na segunda-feira (2) a oitava unidade no país da Cristolândia, e a única que tem apoio de uma prefeitura. A instituição foi criada há quatro anos e é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos. Em Santos, o projeto vai funcionar em um imóvel cedido pela administração municipal na av. Bernardino de Campos, 623, Gonzaga. Com capacidade para 28 pessoas, o programa conta com 15 voluntários.

Nesta quinta (29), 19 homens estavam na casa para iniciar o processo de saída do vício. Marcia Salgado, uma das voluntárias, explica que eles terão 21 dias para assumir que querem mudar de vida. Os que aceitarem serão encaminhados para a unidade de Itaquaquecetuba, onde ficarão 2 meses e terão ajuda durante as crises de abstinência. Superada essa fase, vão a Bauru onde continuam com o tratamento médico durante 6 a 8 meses. A última etapa dura um ano, quando voltam como voluntários para ajudar outras pessoas a deixarem as drogas.

Juntamente com todo acompanhamento de saúde é dado apoio religioso. Também na segunda-feira, às 10h, na escadaria da prefeitura, um coral da Cristolândia se apresenta e marca a despedida de um grupo que parte para Itaquaquecetuba iniciar a desintoxicação.

Artigo anteriorAlunos da Educação Infantil de Barretos receberão assistência fonoaudióloga
Próximo artigoHorta educativa é instalada em Catanduva