Os moradores do Jabaquara, Marapé, Campo Grande e Vila Belmiro expuseram suas principais reivindicações no primeiro encontro para os bairros do programa ‘Viva o Bairro’, na manhã deste sábado (25), na Escola Municipal Olavo Bilac, que estava lotada. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa e sua equipe de governo ouviram com atenção as solicitações.
Padre Chiquinho, da Paróquia São Judas Tadeu (Marapé), agradeceu a iniciativa. “O bem comum vem em primeiro lugar”, disse. O vice-presidente da Sociedade de Melhoramentos (SM) do Jabaquara, Wagner Pinheiro Alves, pediu melhora na coleta de lixo, reforma e construção de corrimãos e degraus da escadarias do morro, além de rotatória no largo Washington Giovani.
Já o presidente da SM do Campo Grande, Nilton José de Carvalho, citou o lixo como principal problema. Mário Bernardino, à frente da SM da Vila Belmiro, solicitou poda de árvores, reurbanização das praças e melhor acesso dos moradores do entorno da Vila Belmiro em dias de jogo. A construção de um centro de convivência para idosos foi o destaque do presidente da SM do Marapé, Dalve Negrão. Representantes de igrejas evangélicas e diversos moradores também se manifestaram,
Accácio Parola, 75 anos, há 35 no Marapé, pediu mais escolas e melhorias para o trânsito. Neusa Ramos, do Jabaquara ressaltou manutenção das calçadas, asfaltamento e iluminação.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa frisou que “a palavra mais importante é a da comunidade. As ações serão executadas pelo nosso governo”. Estavam presentes, ainda, o presidente da Câmara, Sadao Nakai, vereadores, o deputado estadual Luciano Batista, entre várias autoridades.
MUTIRÂO – O mutirão de serviços emergenciais começará a ser feito a partir de segunda-feira (27) pela Secretaria de Serviços Públicos. O segundo encontro do ‘Viva o Bairro’ será em 29 de junho, com prestação de contas do que foi realizado e anúncio de investimentos. Na mesma data, vai haver o ‘Cidade Cidadã’, com atividades culturais, de lazer, serviços de saúde e expedição de documentos.
Da Prefeitura de Santos