Início Bancada São Bernardo entrega de uniformes e material antes do 1º dia de...

São Bernardo entrega de uniformes e material antes do 1º dia de aulas

São Bernardo realizou processo de fornecimento de vestimentas e artigos em reuniões com os pais

Em uma ação inédita, a Prefeitura de São Bernardo efetuou a entrega de uniformes e kits de materiais escolares para os 85 mil alunos matriculados na rede municipal antes do início das aulas.

Ao longo desta segunda-feira (04/02), o prefeito Orlando Morando esteve em oito EMEBs (Cecilia Turbay, Heitor Villa Lobos, Arlindo Miguel Teixeira, Florestan Fernandes, Anísio Teixeira, Caetano de Campos, Professora Kazue Fuzinaka e Julio de Grammont) e participou de reuniões de pais que marcaram o fornecimento dos materiais.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de São Bernardo realiza este processo no período anterior ao começo do ano letivo. Em 2018, os alunos receberam tanto os uniformes quanto o material dentro do primeiro mês de aulas. Os alunos do município voltam às escolas nesta terça-feira (05/02).

Ao todo, a Administração comprou 90 mil kits (42.717 kits de uniformes femininos e 46.944 kits de uniformes masculinos) e 90.025 kits de meias. Cada kit de uniforme é formado por 10 peças sendo: 1 jaqueta, 2 calças, 2 bermudas, 2 camisetas manga longa, 3 camisetas manga curta (cada kit de meia é formado por 3 pares de meia).

MATERIAIS – O conjunto de material escolar para a modalidade Infantil é formado pelos itens: 1 agenda escolar (224 pgs), 2 cadernos de desenho com 96 fls, 2 apontadores com depósito, 2 borrachas brancas, 1 canetinha hidrográfica 12 unidades, 2 colas brancas líquida 90g, 1 giz de cera grosso 12 cores, 2 lápis de cor de resina termoplástica 12 cores – tamanho grande, 4 lápis grafite de resina termoplástica, 2 massa de modelar 6 unidades 90 g, 1 pincel nº 8, 1 tesoura de ponta arredondada e 1 guache 15ml – 6 cores.

Já o kit do Fundamental possui: 4 cadernos brochurão com 80 fls, 1 caderno de desenho com 96 fls, 1 régua plástica 30cm, 2 lápis de cor de resina termoplástica – 12 cores – tamanho grande, 8 lápis grafite de resina termoplástica, 4 canetas esferográficas azul, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas, 2 colas brancas líquida frasco com 90g, 2 giz de cera grosso 12 cores, 2 guache 12 ml – 12 cores.

O Fundamental II (EJA) tem os seguintes materiais: 2 cadernos universitários 100 fls, 1 caderno universitário reciclado 100 fls, 1 caderno de desenho 96 fls., 1 régua plástica 30 cm, 1 lápis de cor de resina termoplástica – 12 cores – tamanho grande, 8 lápis grafite de resina termoplástica, 6 canetas esferográficas azul, 3 canetas esferográficas vermelha, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas,1 cola branca líquida frasco com 90g e 1 tesoura de ponta arredondada.

O investimento total ficou em torno R$ 16 milhões na aquisição de todos os materiais, bem como das roupas.

INOVAÇÃO – Orlando Morando destacou que a entrega dos kits dentro do prazo é uma questão de respeito com os alunos e com os pais. “O uniforme não era entregue no prazo e colocamos como meta a entrega no primeiro dia de aula nas 182 escolas da cidade. Começamos a compra dos uniformes e dos materiais escolares no ano passado, justamente para conseguirmos cumprir o prazo com sucesso”, prosseguiu.

Por sua vez, a secretária de Educação, Silvia Donnini, ressaltou a importância da organização do espaço escolar no início das aulas. “É muito importante para os alunos começar mais um ano letivo em condições adequadas e tranquilas. O trabalho de organização das equipes escolares começou no ano passado”, completou.

Outra novidade apresentada aos pais foi o lançamento do cardápio de alimentação escolar. O material, encartado no kit de material escolar, contém as informações nutricionais e os alimentos oferecidos a cada dia na rede.

REPERCUSSÃO – Para a analista de projetos, Cristina Sousa, que tem uma filha 1 de ano, matriculada na EMEB Heitor Villa Lobos, mostrou-se satisfeita com a entrega dos materiais antes do início oficial do ano letivo. “Vejo que esse gesto é importante para os alunos e para os pais. Eu realmente não esperava que a entrega ocorresse agora. Mesmo porque em outros anos, o uniforme sempre atrasava”, comemorou.

Já na visão da analista financeira, Vanessa Soares, o sentimento foi de surpresa. “Tenho uma filha de 2 anos e fiz a transferência de uma unidade no Terra Nova para a atual, no Demarchi. Ano passado, o kit de uniforme foi entregue em março e desta vez recebemos antes das aulas começarem. Fiquei satisfeita com isso”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*