Prefeito Orlando Morando liderou mais um mutirão com voluntários que retirou pichações em escolas, igrejas e demais espaços
O mutirão “Parede Limpa”, da Prefeitura de São Bernardo, instituído em 15 de março, registrou, neste sábado (06/05), a marca de 200 equipamentos públicos, livres da pichação. Desde a sua instituição, a força-tarefa recuperou espaços como escolas, igrejas, quadras e praças, tendo a presença de muitos colaboradores da administração municipal e da sociedade civil, distribuídos em grupos em diversos pontos do município, aos fins de semana. Além disso, já autuou mais de 40 pessoas, que estavam pichando na cidade.
O prefeito Orlando Morando esteve à frente da limpeza realizada na Emeb Padre Leonardo Nunes, na Vila Euclides, junto com o vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Câmara, Pery Cartola e do vereador Juarez Tudo Azul. O local estava com muitas pichações.
“Mais uma grande ação, que envolve muitas pessoas, e que vem limpando os espaços públicos da nossa cidade. Temos como meta até o aniversário do município, em 20 de agosto, ter passado por todos os próprios públicos. Por isso, hoje quero mais agradecer a participação de todos, que estão fazendo a diferença”, explicou Morando.
A Lei Parede Limpa tem como preservar a cidade e é passível de multa às pessoas que forem pegas pichando os próprios públicos, com penalidade de R$ 16.371,91 para flagrantes em monumentos e bens tombados, e de R$ 6.548,76, para quem cometer a infração em imóveis públicos e particulares.