Início Bancada São Caetano do Sul realiza 1ª Pedalada Inclusiva neste domingo

São Caetano do Sul realiza 1ª Pedalada Inclusiva neste domingo

São Caetano do Sul realizará, no próximo domingo (21/05), a 1ª Pedalada Inclusiva, voltada para pessoas com deficiência. O município, cuja gestão tucana é encabeçada pelo prefeito José Auricchio, é a primeira e única cidade do Grande ABC a ter uma secretaria para tratar das questões da inclusão social de pessoas com deficiência.

As inscrições acontecem até sexta-feira (19/5), e quem quiser participar ainda ajudará os mais necessitados, pois a inscrição são 2 quilos de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. A prova acontecerá  dia 21/05, domingo, às 9h, na Avenida Presidente Kennedy (Rua do Lazer).Informações pelo telefone 4227-7760.

“Sem dúvida, é uma forma de inclusão social por duas vezes”, comenta Cristiano de Freitas Gomes, secretário da Sedef (Secretaria da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida).O secretário espera entre 300 e 400 pessoas. “Será um evento em que todo mundo terá direito e condições de participar, seja com deficiência ou não, tenha bicicleta adaptada ou não”, ressalta.

A Sedef conseguiu parceria com empresa especialista em projetos voltados a pessoas com deficiência, a Dream Bike Special, que participará do evento emprestando 40 bicicletas adaptadas para aqueles que quiserem participar e não tiverem uma bicicleta adequada.

 

TRICICLOS ADAPTADOS

Rubens Sérgio Ribeiro, 66 anos, com paralisia na perna esquerda e detentor do título de Embaixador da Paz pela ONU, usou sua deficiência física para fundar a Dream Bike Special. “Primeiro, estou realmente muito feliz em poder participar desta 1ª Pedalada Inclusiva de São Caetano. Segundo, porque participaremos com 40 triciclos adaptados para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de sentir o vento no rosto. Teremos triciclos simples, duplos, hand bikes (pedaladas com as mãos) e triciclo familiar”, comentou Ribeiro.

Artigo anteriorAlckmin apresenta oportunidades de negócios para investidores em NY
Próximo artigoLéo Pinheiro entrega a Moro ‘registros de encontros’ com Lula