Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontam que São Caetano do Sul teve saldo positivo em geração de emprego no último mês de maio. Foram criadas na cidade 1.335 vagas. Este é o maior índice desde março de 2010, quando houve abertura de 1.411 vagas de emprego.
O bom resultado de São Caetano do Sul deve-se aos postos criados principalmente pela construção civil (543 vagas), serviços de alojamento, alimentação e reparação (237) e na indústria de madeira e mobiliário (200).
“Além disso, seguimos um planejamento que pensa a cidade como um polo de tecnologia. E também já colhemos resultados, com empresas de tecnologia limpa que estão se transferindo para a cidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento do município”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).
No Grande ABC, São Caetano do Sul obteve o melhor desempenho com a criação dessas 1.335 vagas no mês passado. Em segundo lugar, ficou Santo André, com 119 vagas. As outras cinco cidades da região apresentaram saldo negativo.