Início Eleições 2012 São Carlos investe em equipamento para reduzir vazamentos de água

São Carlos investe em equipamento para reduzir vazamentos de água

São Carlos investe em equipamento para reduzir vazamentos de água
O equipamento permite uma ação mais rápida e correta nos trabalhos de campo

Preocupado com o aumento constante no consumo de água e com a perda crescente de água no município, o SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, investe diariamente em instrumentos que possibilitem redução na perda e no consumo correto por parte da população.  Nesta quinta-feira, os técnicos do SAAE apresentaram o novo equipamento que vai disciplinar consumidores e ao mesmo tempo, detectar eventuais vazamentos de forma eficiente.

O novo equipamento adquirido permite que os técnicos do SAAE identifiquem fraudes em casas e estabelecimentos comerciais. “É uma forma da gente inibir os famosos gatos. O SAAE tem um controle de gastos e um mapa do município. Quando alguém obtém uma redução acentuada de repente, significa que algo está errado. Esse novo equipamento nos ajudar a resolver essas questões, diz o chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães”.

Com a nova tecnologia, o SAAE reforça também o seu potencial de identificação de vazamentos. “O equipamento permite uma ação mais rápida e correta nos trabalhos de campo. Fica bem mais fácil identificar a localização de um vazamento em qualquer parte da rede, pois ele funciona como uma espécie de sonar. Foi uma importante aquisição que o presidente do SAAE, Sergio Pepino, autorizou e que já faz parte do dia-a-dia dos nossos servidores. É a política definida com o prefeito Paulo Altomani, que daqui a pouco vai transformar o abastecimento de São Carlos”, informa Acenir Magalhães.

O novo kit é composto de um Geofone Eletrônico com haste, capaz de localizar vazamentos sob o asfalto e até mesmo sob concreto. Uma Válvula Pulsadora Digital gera ondas ou pulsos ajustáveis digitalmente e proporciona golpes de diversas intensidades, facilitando a localização e o mapeamento de redes e ramais, além de um Manômetro que mede a pressão da rede interna e externa e indica a variação de pressão e um eventual vazamento na rede.

Artigo anteriorConcurso selecionará 59 mil professores em São Paulo
Próximo artigoThame quer explicações sobre reforma em cadeias para réus do mensalão