O senador Aloysio Nunes comentou as críticas feitas pela petista Marta Suplicy, nesta quarta-feira, 8, sobre o combate à violência contra a mulher no estado de São Paulo. “São Paulo é o segundo Estado com menos violência feminina, perde somente para o Piauí”, disse o senador.
Ainda de acordo com Nunes, São Paulo foi pioneiro neste combate com a criação das Delegacias da Mulher no governo de Franco Montoro. “Segundo dados do Ministério da Justiça, a violência total em São Paulo caiu 60% nos últimos anos. Isso é uma prova de que a política de segurança é eficiente. Estamos longe da catástrofe que a senadora apregoa, especialmente quando comparado ao país, governado pelo PT há 9 anos”, afirmou.
Aloysio comparou o número de assassinatos de mulheres no Estado de São Paulo, 3,1 para cada cem mil habitantes, com o nacional, 4,4 para cada cem mil.
“Marta disse no Senado que São Paulo tem uma das mais altas taxas de homicídios contra a mulher. Pior: citou o Mapa da Violência de 2012 como fonte de suas elucubrações. Nada mais falso. O documento citado por Marta – elaborado pelo estudioso Julio Jacobo Waiselfisz – simplesmente colocou São Paulo como um dos menos violentos em se tratando de assassinatos contra mulheres”, afirmou a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública.


