Início Destaque Lateral Home “Se não fosse o PSDB, o país iria pelo ralo”, diz Aloysio

“Se não fosse o PSDB, o país iria pelo ralo”, diz Aloysio

aloisyo-george-gianni-1-300x200No Programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, desta segunda-feira (16),  o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), rebateu as declarações do ministro-chefe da Casa Civil,  Aloizio Mercadante , que em entrevista coletiva  respondeu às críticas do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

“Eu percebo que há não apenas uma brisa, mas uma ventania por mudanças, um tsunami que vai varrer do governo federal aqueles que lá não tem se mostrado dignos e capazes de atender às demandas da população brasileira”, disse Aécio.

Mercadante  afirmou que, apesar do desejo de mudança das pessoas, haveria uma suposta “preferência pela continuidade desse projeto, especialmente quando a gente compara com o governo tucano do passado”. O chefe da Casa Civil de Dilma declarou que suas afirmações estão alicerçadas em “dados, fatos, e políticas públicas de qualidade.”

Aloysio Nunes lembrou que o PSDB no passado fez coisas muito boas para o Brasil. “Não fosse a ação do PSDB, o país teria ido pelo ralo com a inflação”.

O líder tucano no Senado aproveitou ainda para ressaltar a ineficiência do PT:  “O governo atual se mostra incapaz de corrigir os rumos, incapaz de consertar aquilo que está errado. Por isso é que está na hora de mudar.”

No caminho mais de denegrir do que propor soluções para o país, lideranças petistas chegaram a acusar o PSDB também de tentar derrubar o então presidente Lula em 2005, já que o partido pediu justiça para quem havia empregado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lamentou, pelo Facebook, a posição dos petistas, principalmente de Lula, por ele ter “levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe demais”. FHC aproveitou e pediu que o momento eleitoral que o país viverá nos próximos meses seja marcado por uma “discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil”.

Do Portal do PSDB no Senado

Artigo anteriorFHC rebate declaração de Lula
Próximo artigoTeodoro Sampaio ganha novo Fórum e Posto do Corpo de Bombeiros