Início Eleições 2012 Secretaria da Habitação de Praia Grande será dirigida por engenheiro e corretor

Secretaria da Habitação de Praia Grande será dirigida por engenheiro e corretor

Alexandre Ramos foi anunciado secretário da Habitação de Praia Grande

Criada pela reforma administrativa recentemente aprovada pela Câmara, a Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande será comandada, a partir de janeiro de 2013, pelo engenheiro e corretor de imóveis  Alexander Ramos. A indicação foi anunciada pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, na manhã desta sexta-feira, 14.

Atual presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Praia Grande (AEAPG), entidade que presidiu de 2006 a 2008, subdelegado regional do Conselho de Corretores de Imóveis (Creci) e 2º secretário da Associação Comercial e Empresarial (ACE), o futuro secretário tem 41 anos, é casado e tem três filhos.

Ramos é graduado em Engenharia Civil pela UniSanta, com pós-graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho pela mesma universidade. Com participação ativa em várias entidades e conselhos, é empresário no segmento imobiliário, abrangendo construção, locação, vendas e administração de condomínios.

O futuro secretário de Habitação disse que recebeu o convite inicialmente com surpresa e ficou feliz por entender que pode contribuir com o desenvolvimento da cidade.  Explicou que pretende dar continuidade aos projetos em andamento, ciente de que “haverá um trabalho árduo para atender a demanda crescente por moradias”.

Para Alexander Ramos, os desafios da pasta estão não apenas na construção de unidades, mas na regularização de imóveis, levantamento de condições de habitabilidade, segurança e estabilidade das habitações, identificação das áreas de risco e treinamento das pessoas para viver em condomínios. “Basicamente, temos de trabalhar pela melhoria nas condições de moradia da população. E sabemos que esse é o compromisso do prefeito eleito.”

Artigo anteriorEstado de São Paulo terá mais 400 Defensores Públicos
Próximo artigoTrem doido, análise do ITV