O Secretariado de Vereadores do PSDB-SP foi reativado em reunião realizada no último domingo e fará eleições internas para eleger uma nova executiva no dia 12 de novembro, quando acontece a convenção estadual. A decisão foi tomada por um grupo de parlamentares municipais em reunião realizada na sede do Diretório Estadual.
Durante o encontro, os vereadores definiram uma comissão provisória, formada por 10 membros e presidida pelo vereador Rafael Goffi (Pindamonhangaba), que terá como primeira missão organizar a eleição interna programada para o próximo mês. Segundo Goffi, o Conselho Político do secretariado contará com 70 membros e sua Executiva, com 18 indicados. A distribuição dos membros do conselho é proporcional ao número de parlamentares municipais eleitos em 2016. Ex-vereadores e suplentes também terão espaço no secretariado.
Para Goffi, a ideia é resgatar o secretariado e ampliar a voz dos vereadores dentro da estrutura partidária. Hoje, o PSDB tem 1036 vereadores distribuídos em todo o estado.