Na noite desta segunda-feira, 14, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, se reuniu na sede do PSDB-SP com os filiados da legenda. O encontro fez parte da série que os Diretórios Estadual e Municipal do PSDB-SP vêm realizando com os Secretários do Governo Alckmin.
Ao abrir o evento, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado federal Duarte Nogueira, ressaltou a importância destas reuniões. “Isso é informação para o partido. A gente consegue, com estes encontros, tirar dúvidas e não se deixar levar por mentiras e desinformações por parte dos adversários”, disse.
“Informação é poder. É importante para a gestão pública e para a vida partidária”, continuou Nogueira. O presidente do PSDB-SP aproveitou para falar sobre a postura do Governo Federal perante a segurança. “87% dos recursos para segurança pública do país são arcadas pelos estados. O Governo Federal investe apenas 13%”, concluiu.
Milton Flávio, presidente do PSDB na capital paulista, agradeceu o secretário Grella pela oportunidade dada à militância. “De pronto ele se colocou à disposição para participar. E é muito importante os dois diretórios estarem juntos buscando mais que informações, mas um entrosamento entre nosso partido e governo”, disse Flávio.
“É uma honra estar aqui. O objetivo deste encontro é delinear algumas das ações que estamos fazendo na Segurança”, afirmou Fernando Grella. “SP está de parabéns, pois vem fazendo a lição de casa há anos e o resultado está aí: redução dos índices de homicídios no Estado”, prosseguiu.
“A população quer as polícias unidas para trabalharem bem e apresentarem bons resultados. Nós fazemos reuniões semanais e muitos problemas são detectados e nós encontramos as soluções”, disse Grella. “A integração e o compartilhamento de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil já são uma realidade nossa. Nós vivemos um momento de efetivação de base de dados”, ressaltou.
Entre os assuntos abordados, o Secretário falou sobre a integração das polícias, a redução do número de homicídios no Estado, a ampliação da Atividade Delegada, a Lei dos desmanches, a Lei do roubo de cargas, o web denúncia, o sistema de recompensa para capturar foragidos, o vídeomonitoramento, o plano de metas e bonificação baseado na meritocracia, a ampliação das delegacias eletrônicas e a política salarial das polícias.
Ao término de sua exposição, os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas para o Secretário Fernando Grella.



