Início Notícias do PSDB Segundo Pesquisa Ibope, encom…

Segundo Pesquisa Ibope, encom…

Segundo Pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo, o candidato do PSDB, José Serra, está com 33 pontos a frente do petista Aloizio Mercadante, na corrida pela sucessão ao governo de São Paulo.

Se as eleições fossem hoje, Serra venceria as eleições no primeiro turno. O tucano aparece em primeiro lugar na pesquisa, com 48% das intenções de voto. Mercadante tem 15% das intenções de voto e Orestes Quércia, do PMDB, aparece com 8% das intenções de voto.

Serra também venceria as eleições em qualquer cenário de segundo turno, mostrou a pesquisa. Numa disputa com Mercadante, o tucano teria 60% contra 23% das intenções de voto do petista. Contra Quércia, Serra aparece com 61% das intenções de voto contra 19% do peemedebista.

A sondagem foi feita entre os dias 28 e 30 de julho com 1.204 eleitores de 64 cidades de São Paulo. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, sob o número 739304/2006.