Início Notícias do PSDB Sem deixar a arrogância de la…

Sem deixar a arrogância de la…

Sem deixar a arrogância de lado, por várias vezes, Lula e seus companheiros não cansavam de dizer que a eleição para a Presidência da República se encerraria no primeiro turno. Mas prevaleceu a sabedoria do povo brasileiro que, nas urnas, deu o recado e fez os petistas entenderem que a vontade da população é que vale. Geraldo Alckmin está no segundo turno e ganha força para vencer as eleições. (Foto: Marcelo Botelho)

O tucano Geraldo Alckmin, candidato da coligação “Por um Brasil Decente” (PSDB / PFL), recebeu quase 40 milhões de votos, ou seja, 41,6% do total de válidos, sendo o vencedor nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Se a análise passar pela vitória dos tucanos por todo o Brasil, a força de Geraldo Alckmin para o segundo turno está comprovada. Segundo os números da apuração, o PSDB é campeão absoluto em total de votos para os governos estaduais. Os candidatos tucanos atingiram 27.558.804 de votos, quase oito milhões de votos a mais que os petistas.

Foram vitórias históricas, como as de José Serra, em São Paulo, com mais de 12,3 milhões de votos (57,93% dos votos válidos); de Aécio Neves, em Minas, com quase 7,5 milhões dos votos (mais de 77% do total de válidos); Teotônio Vilela Filho, em Alagoas, com mais de 730 mil votos (55,85% do total válido); Ottomar Pinto em Roraima (62,4% dos votos válidos); e o candidato da coligação Arruda, do PFL de Brasília (50,38% dos votos válidos).

Além disso, estão ainda em disputa no segundo turno os governos de dez Estados. O PSDB disputa em três, com candidaturas fortes como as de Yeda Crusius, a grande surpresa positiva no Rio Grande do Sul; Cássio Cunha Lima, que busca a reeleição na Paraíba; Almir Gabriel, candidato favorito no Pará. O PFL disputa em outros dois Estados.

Senado

Dos 27 senadores eleitos no domingo (1/10), 11 foram eleitos por PFL e PSDB. Os pefelistas elegeram seis (MG, SC, MT, RN, SE, TO), Outros cinco tucanos foram eleitos (PR, GO, PA, PB, MS). A seguir, vêm PMDB (PE, RS, AP, DF), PTB (MA, PI, RR). Os petistas fizeram 2 (SP e AC). Elegeram um senador cada: PC do B (CE), PDT (BA), PP (RJ), PPS (RO), PRTB (AL), PSB (ES).

Momento positivo

Os números da eleição mostram que a mensagem de Geraldo Alckmin está sendo compreendida pelos eleitores de todo o Brasil. O próprio candidato já falava sobre isto desde o início da campanha. Ele sabia que a partir do momento em que fosse mais conhecido, suas mensagens seriam melhor compreendidas pelos eleitores.

Geraldo começa o segundo turno em condições favoráveis. De acordo com o senador Sérgio Guerra, em entrevista ao blog do Josias, as diferenças entre os dois turnos são: a campanha de Geraldo está numa curva ascendente, enquanto Lula está em uma curva descendente; as campanhas estaduais tiveram prioridade sobre a campanha presidencial no primeiro turno. Agora, a campanha prioritária para as nossas bases vai ser a de presidente.

Geraldo foi sério, não cantou vitória antes do tempo, e sincero e se preocupou em mostrar suas propostas para o país crescer, melhorar a rede de proteção social, dar melhor Educação, atendimento médico, gerar mais empregos e renda. Lula ignorou o povo e achou que seria reeleito sem disputa. Faltou a debates, não se explicou sobre os escândalos de seu governo e se achou eleito antes da hora. Deveria ter aprendido com Geraldo, quando o tucano afirmou: “só devemos tirar as sandálias quando chegamos à beira do rio”.

Com informações do site Geraldo45

Artigo anteriorAs últimas pesquisas de inten…
Próximo artigoA coligação PSDB-PFL, Por um …