Início Notícias do PSDB Senado discute abusos da PM em governos petistas

Senado discute abusos da PM em governos petistas

Senado discute ação de PM de estados governados pelo PT a pedido de Aloysio. Confira a íntegra da matéria:

fonte: Izabela Fernandes – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

 

Por pressão do senadorAloysio Nunes (PSDB/SP), a Comissão de Direitos Humanos do Senado vai realizar audiências públicas para ouvir todas as partes envolvidas em conflitos ocorridos com a Polícia Militar de estados governados pelo PT, como Brasília e Acre. A CDH, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), iria aprovar apenas a realização de uma audiência pública para debater a ação da PM de São Paulo, governada há mais de 15 anos pelo PSDB, na reintegração de posse de um terreno em Pinheirinho (São José dos Campos). Mas Aloysio foi rápido e conseguiu a aprovação de quatro requerimentos de sua autoria. A pedido de Aloysio Nunes, a Comissão de Direitos Humanos vai debater denúncias de violações direitos humanos por parte da Polícia Militar da Bahia e do Piauí. Em um dos seus requerimentos, Aloysio Nunes convida Almerinda Santos das Neves para apresentar a sua versão sobre a violência praticada pelo PM local contra ela durante um show em Salvador no dia 22 de janeiro. Em outro requerimento, o senador tucano convida o estudante Hudson Silva, que foi ferido nos protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina (PI) e ficou cego do olho direito.

Hudson Silva foi ferido por uma bomba de efeito moral lançada pela tropa de choque da Polícia Militar na manifestação de dez de janeiro.

Em um terceiro requerimento, Aloysio Nunes pede  a presença na CDH da secretária nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para que ela fale sobre a desocupação realizada pelo governo do Distrito Federal no dia 27 de janeiro na Fazenda Silvia, localizada entre Sobradinho e Paranoá, cidades satélites de Brasília. No seu quarto requerimento, o senador tucano convida para audiência pública na CDH algumas vítimas da desocupação de uma área invadida em Brasiléia, no Acre, no ano passado.

Izabela Fernandes – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

 

Artigo anteriorAníbal de Freitas, vereador do PSDB-SP, avalia que de todos os partidos, os 4 melhores candidatos são os do PSDB
Próximo artigoGoverno tucano anuncia R$130 milhões em melhorias na rodovia Bauru-Ibitinga