Início Eleições 2012 Sérgio Guerra diz que não adianta Lula fugir para as ruas

Sérgio Guerra diz que não adianta Lula fugir para as ruas

Guerra negou que Lula esteja sendo vítima de complô ou campanha difamatória da Oposição ou Imprensa

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que o ex-presidente Lula foge para as ruas toda vez que tem que dar respostas sobre corrupção no seu governo ou atos praticados por integrantes de sua equipe e partido. Guerra defendeu a investigação de denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério, um dos operadores do Mensalão, que envolvem diretamente o ex-presidente.Em comício na quarta-feira em São Paulo, Lula disse que deixará a barba crescer e viajará o País .

“Lula não pode fugir disso. Mesmo que tente fugir para as ruas. Toda vez que ele se aperta, corre para o populismo ideológico. Ele pode falar o que quiser para o povo, mas não pode deixar de responder as perguntas que lhe são feitas. A população quer esclarecimentos, não comícios”, disse Sérgio Guerra.

O presidente do PSDB negou que Lula esteja sendo vítima de complô ou campanha difamatória da Oposição ou Imprensa . Mas que as instituições estão funcionando e ele não pode fugir de responder aos questionamentos. Sobre o fato de Lula ter chamado a Oposição de “vagabundos”, que terão que trabalhar muito para vencê-lo, Sérgio Guerra disse que a democracia implica em respeitar os adversários.

“Lula está vivendo uma crise. Tem muitas coisas perturbando a cabeça dele e não está sabendo lidar com isso”, respondeu Guerra.

Em nota divulgada, o PSDB diz que “O Brasil não é a República da Rosemary. E por isso mesmo, a sociedade espera o esclarecimento imediato de todas as denúncias que envolvem diretamente o ex-presidente Lula. Essa mobilização para evitar a investigação de fatos suspeitos é uma fraude e não honra o passado de ninguém”.

Notícia publicada no jornal O Globo

Artigo anteriorDias pede investigação de negócio da Petrobras
Próximo artigoOperação Verão terá o reforço de 2,7 mil policiais