Nesta quarta-feira, 12 de março, serão celebradas duas missas de 7º dia do deputado Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB. Amigos e simpatizantes de Guerra (PSDB-PE), morto no último dia 6, realizam missa na Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
Também haverá cerimônia em São Paulo, às 20 horas, na Igreja São Judas Tadeu, localizada Av. Jabaquara 2.682.
Guerra morreu em consequência de uma infecção pulmonar durante o tratamento de combate ao câncer de pulmão, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na semana passada. O velório e a cerimônia de cremação do deputado ocorreram na última sexta-feira (7).
Sérgio Guerra
Presidente nacional do PSDB de 2007 a 2013, Guerra comandou três campanhas presidenciais da legenda e além de presidir o PSDB em Pernambuco estava à frente do comando nacional do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos, análise e formação políticas do PSDB.
Guerra teve quatro mandatos de deputado federal, um de deputado estadual e um de senador. Atuou como secretário de Estado nos governos de Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos.
Sérgio Guerra começou a carreira política pelo PMDB, partido do qual se desfiliou em 1989 para ingressar no PSB. Ele ingressou no PSDB em 1999.