Início Bancada Paulo Serra cria Comitê Integrado de Segurança em Santo André

Paulo Serra cria Comitê Integrado de Segurança em Santo André

Prefeito Paulo Serra participou de encontro com integrantes das polícias Militar, Civil e Guarda Municipal para definir ações para a cidade

Santo André, 24 de janeiro de 2017 – Nesta terça-feira, 24, o prefeito Paulo Serra se reuniu com lideranças das polícias Militar, Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) para formalizar a criação de um Comitê Integrado de Segurança (CIS), que se reunirá quinzenalmente com membros das polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa fará um mapeamento da criminalidade no munícipio, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção.

DSC 0067O prefeito pontuou, durante a reunião, o problema enfrentado pela população com a questão do som alto principalmente na Rua das Figueiras e Praça Kennedy, e os pancadões realizados na região no Jardim Santo André. “Com essa força tarefa e mantendo este diálogo entre as policiais, departamentos e autarquias do município conseguiremos diminuir estas demandas que são recorrentes na cidade”, explica.

Além disso, já está programado para acontecer em Santo André a operação Força Total realizada pela Policia Militar com o apoio da GCM e Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), atuando de maneira ostensiva reprimindo roubos, assaltos e outros delitos. Serra apontou ainda que terá atenção especial também para os moradores da Vila Luzita. “Estamos discutindo a instalação de uma delegacia na região da Vila Luzita com funcionamento 24 horas”.

O secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, frisou que o município resgata neste momento sua função dentro da segurança pública. “Com a disposição do prefeito em negociar diretamente com as forças policiais, entendendo a realidade de cada instituição, a Prefeitura retoma o uso de suas atribuições para atuação conjunta na repressão e prevenção do potencial criminoso”, finalizou.

Artigo anteriorGestão Morando apura dívida de R$ 200 milhões em São Bernardo
Próximo artigoDilador convida prefeituras da região a se unirem pelo esporte