Início Destaques Serra debate futuro do país com jovens do PSDB-SP

Serra debate futuro do país com jovens do PSDB-SP

A Juventude estadual do PSDB-SP promoveu na tarde desta sexta-feira, 8, o 2º encontro do ciclo “Que país é esse?”. O evento teve como palestrante o ex-governador José Serra.

Serra falou aos jovens presentes sobre o atual cenário político e sobre o país que os jovens herdarão após os seguidos governos petistas.

“Somos ainda um país muito pobre”, destacou Serra no início de sua fala. “O Brasil se desindustrializou. E o auge dessa desindustrialização foi na era Lula. É irônico que ele, que foi operário, tenha promovido a desindustrialização”, ressaltou.

O ex-governador disse, ainda, que o “PT não é de esquerda”. “É o partido em cujo governo o país se desindustrializou. A esquerda de minha juventude era aquela que pregava o desenvolvimento”, completou.

Serra debateu com o público presente e com as demais lideranças, como o presidente do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira, e o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, a juventude do passado, o futuro do país e as falhas estruturais do governo federal.

Desejo de mudança

“Estamos aqui para aprender. Somos grandes incentivadores das práticas do partido. Hoje vamos aprender com você, governador”, disse Paulo Mathias, presidente estadual da Juventude. “É preciso compreender o nosso partido como um instrumento – não o único – importante para mudar este pais”, avaliou Aloysio Nunes.

“Que país nós estamos construindo?  O que a gente enxerga de bom neste governo?”, questionou Duarte Nogueira. “Estamos vivendo uma crise de representação política”, ressaltou o presidente do PSDB-SP.

Para o presidente da Juventude nacional do partido, Olyntho Neto, “os jovens de todo o país estão insatisfeitos”. “Nós queremos um país melhor”, completou.

“O próximo presidente vai pagar o mico de tudo o que está acontecendo. Quem quer que seja eleito, que nós não sabemos quem será, vai topar com o desequilíbrio externo da economia”, analisou Serra. 

“Precisamos encarnar a possibilidade de mudança. Por isso, o partido tem que caminhar unido e saber formular uma estratégia de mudança. Este é o nosso grande desafio”, concluiu Serra.

Ao término do encontro, os jovens presentes fizeram perguntas a José Serra.

Artigo anteriorMais dinheiro para a saúde: Tucanos defende destinação de 18% do orçamento da União para o setor
Próximo artigoContrato da Petrobrás com a Odebrecht é investigado por superfaturamento