Agência Tucana
Governador lembra que manteve bilhete único na prefeitura de SP
Em entrevista na noite desta terça-feira (24) ao Programa do Ratinho, no SBT, o governador José Serra, de São Paulo, defendeu a continuidade e o reforço do programa Bolsa Família.
Ele acredita que o programa pode ser ampliado com a vinculação para outros como aqueles destinados à criação de empregos. “Não vamos acabar com o programa e sim reforçá-lo. A ideia é vinculá-lo a outras questões como emprego”, destacou.
Serra rebateu as afirmações daqueles que dizem que os programas sociais só serão mantidos por candidatos ligados ao atual governo e lembrou que ao assumir a prefeitura de São Paulo manteve intacto o “bilhete único”, programa lançado pela ex-prefeita Marta Suplicy, do PT.
O Bilhete Único permite ao passageiro usar diferentes linhas de ônibus pagando uma única passagem em um período de três horas “Reforçamos a ideia do bilhete único incluindo o [serviço de] metrô”, afirmou.
Serra destacou, no entanto, que, no momento está concentrado em governar São Paulo e falou das realizações da sua gestão, especialmente nas áreas de saúde e transportes.
Em relação a esta última, ele ressaltou a importância das obras no Rodoanel para desafogar o trânsito e reduzir o tempo de espera dos trabalhadores no deslocamento da casa para o serviço. “Não vou parar para fazer campanha antecipadamente”.
O governador defendeu ainda que, independentemente de campanhas ou eleições, o Brasil precisa avançar em muitos setores. E ressaltou a área da saúde. Ele propôs, por exemplo, que o País volte a realizar mutirões de cirurgias, como os de catarata. “Em São Paulo, fizemos um milhão de mamografias em dez mutirões. Em função disso, hoje há folga nos exames de mamografia.”


