Início Destaques Serra defende parceria com Organizações Sociais

Serra defende parceria com Organizações Sociais

Serra em frente ao Hospital do M’Boi Mirim

Na tarde desta segunda-feira, 22 de outubro, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou o hospital do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, que foi construído em sua gestão como prefeito. “Eu vim ver a maternidade do M’Boi Mirim e como funciona o Programa Mãe Paulistana aqui”, disse Serra. Segundo o candidato, são feitos dez partos por dia no local. “É um ambiente muito acolhedor e as mães ainda recebem enxovalzinho”.

Serra ressaltou a importância das parcerias com Organizações Sociais no sistema de saúde. “No esforço de melhorar a saúde, essas parcerias, como no M’Boi Mirim com o Albert Einstein, são muito importantes”. O candidato explicou que são entidades de competência reconhecida que trabalham para a Prefeitura com o mesmo padrão de qualidade dos serviços particulares.

Serra lembrou que esses convênios estão na mira do candidato do PT, Fernando Haddad, que quer acabar com essas bem-sucedidas parcerias. O programa de governo do PT fala em “retomar o controle” da gestão das unidades, o candidato diz em entrevistas que fará concursos públicos para os funcionários das Organizações Sociais. “É como se o Einstein tivesse de administrar funcionários públicos”, disse Serra. “Seria uma tremenda confusão no sistema de saúde de São Paulo além de perder funcionários qualificados que hoje trabalham para essas entidades”, ressaltou.

Respondendo a uma pergunta, Serra também disse que, para melhorar a segurança da cidade, vai ampliar a Operação Delegada, programa no qual PMs de folga podem prestar serviços para a Prefeitura. “Hoje, são quatro mil homens na Operação Delegada, eu quero oito mil nas ruas”. Para Serra, esse trabalho é importante para complementar a ação da guarda civil. “Também vamos aumentar o número de guardas municipais na rua mediante substituição dos que estão fazendo trabalhos administrativos”, disse.

Artigo anteriorIntervenção pesada do Estado na economia afasta novos empreendimentos
Próximo artigoSerra quer dar às subprefeituras eficiência do Poupatempo