Início Notícias do PSDB Serra e Aécio inauguram Casa de Minas em SP

Serra e Aécio inauguram Casa de Minas em SP

Agência Tucana

Governadores dizem que objetivo é romper as fronteiras econômicas e políticas

Brasília (14) – Ao inaugurarem a Casa de Minas em São Paulo, os governadores dos dois Estados, Aécio Neves e José Serra, garantiram que o objetivo de ambos é o de romper fronteiras econômicas, tributárias e políticas entre as duas unidades da Federação.

“Além do significado afetivo, há também o econômico, cultural e político”, destacou o governador paulista ressaltando, ainda, que hoje “Minas representa a segunda economia do País e destino de muitos homens de negócio”. Segundo Serra, “a inauguração do espaço é um vínculo simbólico mas extremamente relevante para a relação dos dois Estados”.

Para o governador Aécio Neves, “há muita coisa na política em que os gestos falam que as palavras”. Ele assegurou que inaugurar a Casa de Minas em São Paulo dá continuidade à ação administrativa que os dois Estados têm desenvolvido juntos entre outras tantas.

Segundo ele, hoje no Brasil a participação de São Paulo e Minas é decisiva para a implantação de qualquer projeto de desenvolvimento.

Sempre observado por Serra e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também compareceu à inaguração, Aécio ressaltou, ainda, que “no bom sentido, nós nos copiamos”. E explicou que várias iniciativas do governador paulista foram adotadas no seu Estado assim como outras implantadas em Minas “tiveram eco em São Paulo”.

O governador mineiro disse também que a iniciativa pode ser uma inspiração para outras caminhadas porque ambos têm as mesmas responsabilidades políticas para com o Brasil. “Defendemos uma gestão pública de maior qualidade com o fim do Estado unitário” que, de acordo com o governador, está ocorrendo “com a volúpia arrecadadora” que concentra a arrecadação nas mãos do governo federal.

Fonte: Agência Tucana com Governo de Minas Gerais

Artigo anteriorMais qualidade aos serviços de suporte à Internet
Próximo artigoPANNUNZIO DEFENDE PROIBIÇÃO DO BINGO NA CCJ