A comunidade nipônica recebeu com entusiasmo José Serra no 15º Festival do Japão, neste domingo, 15 de julho. Na visita ao evento, no Centro de Exposições Imigrantes, o candidato estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin.
“O Festival do Japão tem importância cultural, econômica e de lazer para a cidade”, disse Serra. “Quero voltar com os meus netos”. O candidato aproveitou para registrar sua admiração pela comunidade de origem nipônica. “Fico impressionado com a capacidade de trabalho, de estudo, apreço pelo verde e delicadeza observada na comunidade”.
Não menos entusiasmado, Alckmin subiu ao palco de apresentações do local para destacar que o evento ajuda a aproximar ainda mais o estado da terra do sol nascente. “Temos representadas no Festival a música, dança, história e gastronomia de 47 províncias do Japão”, afirmou o governador. “São Paulo se orgulha de ter a maior colônia japonesa do Brasil”.
Em seu passeio no Centro de Exposições Imigrantes, Serra e Alckmin aproveitaram para receber as boas energias do Namahage, personagem do folclore japonês que representa a purificação, trazendo sorte a quem dele se aproxima.