Nova pesquisa CNI/Ibope foi divulgada nessa terça-feira, 22/09, e Serra mantém-se disparado na frente dos outros presidenciáveis.
A ministra Dilma Rousseff (PT) caiu de três a quatro pontos percentuais, e o governador de São Paulo, José Serra, lidera as pesquisas de intenções de votos, com 35%; e Dilma aparece com 15%.
A queda de Dilma está intrinsecamente ligada à taxa de aprovação do governo Lula que caiu e também ao fracasso do PAC que está emperrado e desacelerando o crescimento do país.
A pré-candidatura de Dilma praticamente anunciada com demasiada antecedência também contribuiu para o desgaste da candidatura, o que demonstra que o cenário político ainda sofrerá mudanças, mas que entre quedas e acertos a figura do Caudilho Serra mantém-se forte, estável e com larga vantagem sobre seus supostos concorrentes na disputa presidencial.