
José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, participou nesta segunda-feira , 22, de evento promovido pela Rede Nossa São Paulo sobre suas propostas para a cidade. O Debate do Eleitor foi realizado no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, região central de São Paulo e cada candidato foi sabatinado separadamente.
Sobre governança, Serra disse que não pode haver loteamento nas subprefeituras e na administração da cidade. “Quando cheguei na Prefeitura, em 2005, estava tudo loteado, de cima a baixo”.
Ele disse ainda que é preciso melhorar a eficiência das ações. “Vamos contratar empresas consultoras de graça para redesenhar as subprefeituras e dar a elas o padrão de qualidade do Poupatempo”, disse.
Sobre cultura, Serra disse que a Virada Cultural, criada por ele em 2005, se transformou na grande festa da cidade. “Vamos reforçar essa ação, que é a mais espetacular feita na área de cultura”, disse.
Na área de trabalho e renda, Serra disse que o ensino técnico e a qualificação profissional são “cruciais”. Ele anunciou que pretende criar uma secretaria ou coordenadoria para cuidar dessa área. Desde que assumiu a Prefeitura, as vagas de ensino técnico na cidade passaram de 28 mil para 68 mil vagas e sua meta é chegar a 100 mil. Ele também pretende fortalecer os CATs (Centros de Apoio ao Trabalhador), que ele criou em 2005 e dão cursos de aprimoramento profissional e auxílio para quem procura emprego, além de cadastrar milhares de vagas.
A Rede Nossa São Paulo é formada por cerca de 600 organizações não governamentais que atuam na cidade e tem por objetivo reunir e propor conjuntamente ações e políticas públicas para a cidade.