Início Notícias do PSDB Serra: Bilhete Único passará de 3 para 6 horas

Serra: Bilhete Único passará de 3 para 6 horas

Serra vai ampliar bilhete único de três para seis horas

Mais um compromisso de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, que virá para facilitar a sua vida: o Bilhete Único vai passar de três para seis horas de duração. A medida vai favorecer ainda mais quem precisa fazer vários deslocamentos pela cidade, seja por motivos de trabalho, estudo ou lazer. “Nós vamos aumentar o tempo de validade do Bilhete Único, de 3 para 6 horas, sem cobrar nada a mais. Essa vai ser uma grande vantagem para a população que usa ônibus”, disse Serra.

E isso não é tudo. O candidato vai ampliar o chamado Bilhete Amigão das 14h de sábado até a noite de domingo. Um convite aos passeios na maior metrópole brasileira aos finais de semana. “Será um estímulo ainda maior ao lazer nos fins de semana”, disse Serra.

“São medidas concretas em benefício do transporte público”, explicou Serra. “Vamos fazer ainda o Bilhete Amigão, que vai valer das 14h do sábado até o domingo à noite”, disse, numa referência ao bilhete especial de fim-de-semana, criado em 2008, que hoje vale por 8 horas aos domingos e que com Serra vai valer da tarde de sábado até a noite de domingo.

Segundo ele, o custo das duas medidas deve ficar em torno de R$ 500 milhões por ano. “É um volume de recursos que dá para a Prefeitura absorver em seu orçamento”, disse.   “Será um impacto importante no bolso das pessoas e também do ponto de vista da mobilidade na cidade”, afirmou o candidato.

Vale lembrar que foi Serra quem integrou o Bilhete Único ao metrô, o que representou uma economia e tanto para quem usa os dois meios de transporte em suas viagens pela capital.

Artigo anteriorPT vai rasgar estatuto para proteger mensaleiros
Próximo artigoLuiz Fernando se reúne com conselho do Paulista Futebol Clube