Na tarde desta terça-feira, 16 de outubro, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, realizou caminhada na Avenida do Cursino, na região da Saúde, Zona Sul da cidade. “O Serra eu conheço, sei que ele trabalha muito bem”. Foi o que disse a professora aposentada Neide de Almeida, de 68 anos, ao cumprimentar o tucano.
Durante a visita, o candidato anunciou que o bairro vai se beneficiar muito com as ações da Operação Urbana Mooca-Ipiranga, a ser implantada ao longo dos próximos quatro anos.
O principal impacto dessas mudanças será sentido no Plano Diretor. “Vamos rever o Plano Diretor e alterar algumas regras para construção, o que vai permitir que a região se desenvolva e beneficie muito”, disse Serra.
O candidato lembrou também que a estação Alto do Ipiranga, da Linha 2-Verde do Metrô, veio para melhorar o transporte no bairro. E que mais investimentos serão feitos nesse campo. “Devemos continuar investindo R$ 1 bilhão no Metrô nos próximos quatro anos”, ressaltou. “A Vila Prudente vai ter ligação com Guarulhos”, disse Serra referindo-se às conexões da linha 2-Verde com a futura linha 19-Celeste (que ligará Guarulhos ao Campo Belo).
Perguntado sobre como pretende continuar avançando em iniciativas importantes como a Lei Cidade Limpa, Serra explicou que tem entre as suas metas de governo várias propostas na área. “Vamos elevar para 80% a frota de ônibus abastecida por combustíveis menos poluentes”, disse. “E ainda construir mais parques, chegando a 130 em São Paulo”. Despoluir 100 córregos nos próximos quatro anos é outro objetivo a ser alcançado. “Isso é Cidade Limpa”, afirmou Serra.